Banco Central abre edital de concurso para Analista

Publicidade

O Banco Central divulgou o edital do concurso para Analista, as inscrições ficarão abertas de 22 de janeiro a 20 de fevereiro.

O Banco Central (BC) publicou nesta terça-feira (16) no Diário Oficial da União edital para o concurso público para cargo de analista. Serão 100 vagas para o provimento imediato, além de formação de cadastro reserva.

Publicidade

As inscrições poderão ser feitas no período de 22 de janeiro a 20 de fevereiro de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário será de R$ 20.924,80.

Os cargos disponíveis são de analista de economia e finanças e de tecnologia da informação. Para a disputa dos cargos é exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Publicidade

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) irá executar o certame. A primeira etapa terá as provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, previstas para ocorrer em 19 de maio de 2024, com aplicação em todas as capitais do país. 

Publicidade

Também haverá a realização de sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório.

A segunda etapa será composta pelo Programa de Capacitação (Procap), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe. A carga horária do programa será de até 160 horas, sendo 120 horas-aula à distância, quatro horas para a aplicação de provas e 36 horas para seminário de integração.

Publicidade

Os candidatos serão lotados nos departamentos do BC, de acordo com critérios do banco, e terão exercício em Brasília (DF).

Veja o edital publicado no Diário Oficial da União.

Link para inscrições

Publicidade

Veja também: Como estudar para concurso: confira várias dicas para ser aprovado

Fonte Agência Brasil

Publicidade