Publicidade

Caverna do Dragão: após 40 anos de espera, brasileiros criam Episódio Final 

Descubra como a animação Caverna do Dragão ganhou um final emocionante com “O Episódio Perdido”, criado em stop-motion e inspirado nas teorias dos fãs.

Estreando a coluna Cultura Pop do Varginha Digital, vamos falar sobre a animação Caverna do Dragão, que conquistou o público brasileiro na década de 1980, ficou marcada pelo cancelamento antes da produção de seu episódio final de desfecho. Agora, os fãs finalmente poderão conferir o encerramento da história criado por estúdios brasileiros.

Criado em 1983, nos Estados Unidos, o desenho tornou-se conhecido por não ter exibido seu último capítulo. Porém, 41 anos depois, um grupo de entusiastas decidiu mudar essa situação.

Publicidade

Em uma colaboração entre a Hasbro, a Ogilvy Brasil e os estúdios brasileiros Nonsense Creations e Os Bonequinhos, foi produzido um episódio final utilizando a técnica de stop-motion.

Intitulado “O Episódio Perdido”, o projeto foi liderado por Deive Prazos e Alexandre Ottoni (Jovem Nerd). Com 15 minutos de duração, a produção foi inspirada em diversas teorias desenvolvidas pelos fãs ao longo dos anos. Além disso, conta com o retorno dos dubladores originais brasileiros.

Baseada no universo do jogo Dungeons & Dragons, a série tornou-se um fenômeno no Brasil, mesmo sendo interrompida antes de sua conclusão. Com um total de 27 episódios divididos em três temporadas, a história acompanha seis amigos — Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby — em sua jornada para voltar para casa após serem transportados para um reino mágico.

Veja o episódio final de Caverna do Dragão:

Fonte: Jovem Nerd

O conteúdo Caverna do Dragão: após 40 anos de espera, brasileiros criam Episódio Final aparece primeiro em Varginha Digital.

Beto Menali
Editor de Jornal e Criador de Conteúdo Digital, é Jornalista, Especialista em Tecnologias para Desenvolvimento Web, com formação em Artes Visuais, Sistemas para Internet e Marketing Digital pelo Google, atua também como Desenvolvedor, Professor, Fotógrafo Amador e curioso no Caso ET de Varginha. MTB 0022962/MG.