Cefet RJ abre vagas para transferência interna, externa e diplomados em cursos superiores

As inscrições para os cursos superiores do Cefet RJ devem ser feitas de 29 de agosto a 2 de setembro pelo site.

O Cefet RJ disponibilizou, nesta terça (5), três editais com o objetivo de preencher vagas em cursos superiores da instituição por meio de transferência interna e externa e por seleção de candidatos diplomados. Todos os processos seletivos são relativos ao segundo período letivo de 2022. Confira os detalhes:

Transferência interna 

Destinada a alunos de graduação da modalidade presencial, regularmente matriculados no Cefet RJ, que desejam mudar de curso, de unidade ou ambos.  Ao todo, são ofertadas 146 vagas em cursos distribuídos entre a Unidade Maracanã e as Uneds Angra dos Reis, Maria da Graça, Nova Friburgo, Petrópolis e Valença. 

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro pelo sitehttps://transferenciasepd.cefet-rj.br/. Para participar, é necessário que o candidato possua o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior ao CRA de corte do curso pretendido, conforme consta no histórico escolar, além de outros critérios.  O resultado está previsto para ser divulgado no dia 9 de setembro. Clique para conferir o edital.

Transferência externa 

Destinada a alunos de graduação em instituições públicas ou privadas que tenham cumprido pelo menos 35% da carga horária mínima do curso pretendido.  Ao todo, serão ofertadas 132 vagas que foram distribuídas entre a Unidade Maracanã e as Uneds Angra dos Reis, Maria da Graça, Nova Friburgo, Petrópolis e Valença.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 21 e 29 de julho pelo site https://processoseletivo.cefet-rj.br/. A taxa de inscrição é de R$25 e a isenção do pagamento poderá ser solicitada entre os dias 21 e 24 de julho, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital.

A seleção de candidatos será feita por avaliação curricular e, para alguns cursos, haverá também prova de múltipla escolha, a ser aplicada nos dias 15 e 16 de agosto. A previsão é que o resultado seja divulgado em 29 de agosto. Clique para conferir o edital.

Processo seletivo para candidatos diplomados

Destinado a portadores de diploma em cursos superiores nacionais ou estrangeiros (revalidados e homologados no Brasil), reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).  Ao todo, são ofertadas 94 vagas em cursos distribuídos entre a Unidade Maracanã e as Uneds Angra dos Reis, Maria da Graça, Petrópolis e Valença. 

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 28 de julho e 5 de agosto pelo site https://processoseletivo.cefet-rj.br/. A taxa de inscrição é de R$25 e a isenção do pagamento poderá ser solicitada entre os dias 28 e 30 de julho, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital.

Os candidatos aprovados na avaliação documental estarão aptos a participar de sorteio a ser realizado de forma informatizada e não presencial no dia 11 de agosto, em horário a ser informado no site do Cefet/RJ.  A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em 16 de agosto. Clique para conferir o edital.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Receba as novidades do InfoPapo por e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui