Especialização em Ensino de Artes Visuais seleciona tutores

Candidatos a tutores da Especialização em Ensino de Artes Visuais devem comprovar experiência de um ano no magistério básico ou superior.

Estão abertas até 13 de julho (às 17h), as inscrições para seleção de seis bolsistas, que atuarão como tutores na especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas.

Publicidade

Além de preencher o formulário eletrônico disponível no site do Caed, os candidatos devem anexar os documentos relacionados nos documentos relacionados no edital, reunidos em um único arquivo em formato PDF, com tamanho de até 25MB.

Os candidatos devem ter graduação, preferencialmente, nas áreas de Artes Visuais, Educação Artística, Artes Plásticas, Desenho e Plástica, Belas Artes ou Artes e comprovar experiência profissional de um ano como professor do ensino básico ou superior. 

Publicidade

Os interessados também devem ter conhecimentos básicos de informática e do ambiente virtual de aprendizagem Moodle. A carga é de 20 horas semanais, incluindo viagens aos polos nos quais o curso será ofertado. 

A avaliação consistirá na análise de currículo e carta de intenções. O resultado preliminar será divulgado na página do Caed, no dia 20 de julho, e o final, em 2 de agosto.

Capacitação em educação artística

Publicidade

A especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas visa qualificar professores para os processos de produção e de pesquisa em artes visuais.

Gratuito e semipresencial, o curso tem caráter interdisciplinar, abrangendo o desenvolvimento do ensino em Educação e Arte, com o uso de tecnologias contemporâneas nos procedimentos pedagógicos e artísticos.

A próxima oferta, com início previsto para o segundo semestre de 2023, contemplará os polos de Bom Despacho, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Sabará e Sete Lagoas. 

Publicidade

O edital para processo de seleção de alunos deve ser publicado em julho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cespea@eba.ufmg.br.