Facebook remove total de curtidas das páginas e reformula visual

Depois da remoção de visualizações de curtidas no Instagram, chegou a vez do Facebook, que está preparando uma série de novidades com lançamento previsto para as próximas semanas, modificando o visual das páginas na rede social. Além de um layout mais simples e intuitivo, a companhia anunciou na última quarta-feira (6) que irá remover o total de curtidas das páginas.

Com a exclusão das curtidas, a intenção da plataforma é valorizar a quantidade de seguidores, que continuará a ser exibida normalmente, para “simplificar a maneira como as pessoas se conectam com suas páginas favoritas”. Assim, ficará mais fácil mensurar a quantidade de usuários alcançados pelas publicações.

Segundo o Facebook, a informação referente ao número de seguidores é uma ferramenta mais útil para oferecer às figuras públicas uma melhor compreensão de quão grande é a sua base de fãs. As publicações não serão afetadas pela mudança, continuando a exibir a contagem de curtidas e também as reações como já acontece atualmente.

A reformulação incluirá também um maior destaque à biografia das páginas e às publicações disponíveis em cada uma delas, além de permitir ao usuário alternar entre o seu perfil pessoal e o da página administrada por ele, se for o caso, de maneira mais simples e rápida.

Outras novidades

Na lista de atualizações que serão lançadas pela rede social, em breve, também estão um feed de notícias dedicado aos administradores, por meio do qual eles poderão seguir tendências, interagir com colegas, promover ações de engajamento com fãs e participar de conversas.

A plataforma também oferecerá novos e aprimorados controles de administração de páginas e a possibilidade de criar tópicos em formato de perguntas e respostas, mais interativos e ricos, além de colocar comentários de perfis verificados e figuras públicas em destaque.

O Facebook afirma ainda estar trabalhando em uma nova ferramenta de detecção de atividades não permitidas, como incitação ao ódio, spam e conteúdo violento, aumentando a segurança e a integridade dos usuários.

Com informações de TecMundo – Link


Veja também


Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here