Google abre inscrições para Curso de Tecnologia gratuito para mulheres e pessoas pretas, pardas ou indígenas

As inscrições para o curso gratuito do Google vão até 12 de maio. O curso faz parte de um processo seletivo para integrar a equipe da empresa.

Que tal fazer parte do time de engenharia do Google? A empresa está recebendo inscrições para a terceira edição do Prep Tech, um curso preparatório gratuito para seu processo seletivo na área de Engenharia de Software, exclusivo para mulheres e/ou pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. Um programa que oferece a oportunidade de integrar a equipe de Engenharia de Software da Google.

Publicidade

São 254 vagas para o curso gratuito, ao final do programa, os participantes estarão preparados para o processo seletivo do Google. Ao longo de 4 meses será abordada toda a base de Estrutura de Dados e Algoritmos necessária, além de aulas de inglês semanais ministradas pelo Berlitz.

O curso terá uma duração de quatro meses, será ministrado online e incluirá duas aulas virtuais por semana sobre estruturas de dados e algoritmos, bem como aulas de inglês com certificação pela Berlitz.

Publicidade

Os participantes selecionados também terão a chance de participar de palestras ministradas por funcionários do Google, engajar em um programa de orientação, frequentar aulas de inglês e receber orientações sobre o processo de entrevista.

Inscrições

Para participar, é necessário possuir inglês intermediário, 5 anos de experiência profissional em programação ou 3 anos de experiência, caso tenha formação acadêmica em cursos de Ciência Exatas como Física, Matemática ou Sistemas de Informação. Transforme o mercado, junte-se ao PrepTechGoogle.

Publicidade

Após a conclusão do curso, as participantes serão convidadas a participar de processos de seleção para vagas na área de Engenharia de Software no Google, tendo a oportunidade de aplicar todo o conhecimento técnico adquirido durante o programa.

É necessário também estar disponível para trabalhar em Belo Horizonte (BH) ou São Paulo (SP), caso seja contratado.

O curso gratuito oferece 240 vagas, as inscrições estão abertas até 12 de maio de 2024 e devem ser realizadas através do portal da Ada.

Publicidade

Para saber mais sobre o programa, visite o site.

Link para Inscrições