Google está com inscrições abertas para estudantes em programa de empreendedorismo

google empreendedorismo startup in school

O Startup in School é um programa de empreendedorismo que busca estimular estudantes a desenvolver startups de impacto social baseada em tecnologia.

O Google em parceria com a consultoria de inovação social Ideias do Futuro, abre as inscrições para a sexta edição do Startup in School, programa de iniciação ao empreendedorismo tecnológico.

O objetivo do programa é incentivar estudantes a desenvolver uma startups de impacto social baseadas em tecnologia sem sair de casa.

Para participar, é necessário ser estudante do 8º ano do ensino fundamental ao ensino médio, e devem se inscrever pelo site do Startup in School até o dia 30 de abril. O programa acontece até 11 de maio e visa também a integração entre alunos, pais, responsáveis e professores.

A inscrição deve ser feita em grupo de três a seis pessoas. Cada equipe deve ser composta proporcionalmente, sendo permitido de dois a quatro alunos e um ou dois responsáveis por grupo. Além disso, dois professores podem orientar os times durante o desenvolvimento do projeto. Ao final, todos os participantes receberão certificado.

O sócio-diretor da Ideias do Futuro, Oswaldo Cruz, diz que o programa é um incentivo para a continuidade dos estudos durante o período de isolamento familiar e também uma forma de aumentar a interação entre as famílias. Segundo ele, os estudantes recebem uma formação complementar que auxilia na formação de características empreendedoras e socioemocionais, diferenciais na vida profissional desse aluno.

Cada grupo deve escolher entre as categorias: Tecnologia Livre (para quem já possui conhecimento em programação) ou App Inventor (para aqueles que vão aprender o processo de programação de aplicativos).

Nas quatro etapas do programa, as equipes vão contar com materiais didáticos e atividades para serem entregues em um prazo determinado.

Novidades do Startup in School Edição 2020

Startup in School acontece desde 2015, sendo este o sexto ano consecutivo. As principais novidades dessa edição são a integração de pais e de professores e a participação de alunos do ensino fundamental.

Outra grande mudança foi o formato do programa. Tradicionalmente, o curso possui um formato de competição, em que os participantes realizam atividades presenciais na escola. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as etapas serão feitas em casa, mas ainda vai existir uma trilha para ser seguida, como um jogo.

Todos os participantes vão receber certificado de conclusão e feedback de especialistas na área para aprimorar as ideias. Antes, isso era feito somente com os finalistas que obtinham a maior pontuação.

# Google empreendedorismo Fonte: https://escolaeducacao.com.br/


Veja também:

Apoia-se InfoPapo Educação em Informática

Apoie o InfoPapo
Nossa campanha está disponível neste link aqui

Você pode contribuir com qualquer quantia.
Mas só se você quiser!

Informática para todos!
Clique aqui para saber mais

Deixe seu comentário ou sugira um tema que você quer ver aqui no InfoPapo