Veja como investir em sua aposentadoria complementar com o Tesouro Nacional

O Tesouro Nacional disponibilizou o Tesouro RendA+, título público criado para servir como uma aposentadoria complementar. Com ele você terá uma renda extra mensal na aposentadoria.

O Tesouro Nacional tem uma novidade para os interessados em ter uma aposentadoria complementar que ajudará a potencializar os frutos do seu trabalho e usufruir dos tão merecidos momentos de descanso com uma renda extra mensal no bolso. 

Publicidade

É o Tesouro RendA+, conceito adaptado de previdência privada com o uso de títulos públicos, modelo de investimento que simplifica o processo de investir, dando mais segurança e acessibilidade ao planejamento previdenciário. 

Com ele você investe na acumulação de títulos públicos durante o seu tempo de trabalho. Quando chegar o momento da sua aposentadoria, você passa a receber os resultados desse investimento mensalmente por 20 (vinte) anos.

Publicidade

Como começar a investir no Tesouro RendA+?

Com Tesouro RendA+ você pode começar a investir a partir de aproximadamente R$ 30,00 por mês. No simulador, disponível no site do Tesouro Nacional, você responderá a apenas três perguntas e já saberá qual o título mais apropriado para investir e realizar os aportes mensais. Para isso, preencha sua idade, com quantos anos quer se aposentar e qual o valor ideal para sua renda extra futura. Caso você tenha dinheiro sobrando, pode-se começar a investir com um aporte inicial maior. Isso facilitará o alcance da sua renda extra. Para tal, basta acrescentar o valor do aporte, assim você saberá o impacto sobre os valores e quantidades mensais  que deverá investir para alcançar a sua meta de renda no futuro. Não sendo esse um aporte inicial obrigatório. Além disso, aportes extraordinários poderão ser feitos a qualquer momento (Confira link do simulador no final do texto).

Resultado do simulador de investimento

Dessa forma, um dos 8 (oito) títulos diferentes do Tesouro RendA+ será indicado para seu objetivo. Você também saberá qual o valor inicial do investimento mensal necessário para alcançar sua meta e quantos títulos você precisará para ter a renda escolhida. Os aportes mensais também não são obrigatórios, ou seja, você pode investir quando desejar.  

Mas lembre-se: o planejamento mensal é importante para um controle melhor da sua capacidade de poupar.     

Publicidade

Agora que você já sabe qual o título indicado para sua data de aposentadoria, vamos entender como funciona o processo de investimento.

Para começar a investir, você tem diferentes opções. Se você já é um investidor, acesse sua conta no Portal do Investidor (no site do Tesouro Direto), faça uma simulação e invista. Outra opção é pelo Home Broker da sua Corretora. O Tesouro RendA+ estará na lista de investimentos disponíveis da sua instituição financeira, se ela já for uma instituição habilitada no programa.

Se você ainda não é um investidor e está começando, você pode contar com o Cadastro Simplificado do Tesouro Direto. Basta realizar o castro no site do Portal do Investidor e começar a investir em menos de 5 (cinco) minutos.

Publicidade

Links importantes

https://www.tesourodireto.com.br/rendamais/

https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/cadastro

Publicidade