O MEC está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos EAD (a distância) com certificado que vale como horas complementares para estudantes de graduação, veja como se inscrever.

O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 119 cursos gratuitos à distância (EAD), com certificado de diversas áreas, através da plataforma virtual AVAMEC – Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC.

As oportunidades são para todo o Brasil, não há processo seletivo e nem limite de vagas. Uma ótima oportunidade para enriquecer o currículo e para estudantes de graduação conseguirem horas complementares.

São vários cursos com qualificação em diversas áreas, como por exemplo, programação, matemática, robótica, ensino híbrido esporte, estatística, saúde, português, produção de texto, administração, inglês, recursos digitais, ética, ciências e muito mais, veja os cursos no link no final do texto.

Segundo o Ministério da Educação, a plataforma já conta com mais de 835 mil usuários cadastrados para fazerem os cursos gratuitos e a distância (EAD).

Os cursos têm certificação após concluídos e o próprio estudante pode emitir o documento via internet.

Com a pandemia do Coronavírus no Brasil, a metodologia de ensino à distância (EAD) se torna a melhor forma e mais segura de continuar estudando, além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.

Inscrições

Veja os cursos e se inscreva diretamente no site da AVAMEC, nesse link.


Veja também


Siga-nos

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here