Publicidade

Mestrado Profissional gratuito em Políticas Públicas em Saúde da Fiocruz está com inscrições abertas

Como buscar as melhores oportunidades de emprego
Como buscar as melhores oportunidades de emprego

Inscrições para o Mestrado Profissional gratuito em Políticas Públicas em Saúde da Fiocruz vão até 29 de abril.

As inscrições para o processo seletivo da nova turma de Mestrado Profissional gratuito em Políticas Públicas em Saúde (MPPPS) da Escola de Governo Fiocruz – Brasília foram prorrogadas até o dia 29/4. Com isso, o cronograma sofreu alteração. 

Sobre o curso

Publicidade

A formação é voltada para profissionais do setor público federal, estadual e ou municipal que atuem nos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) das regiões Centro- Oeste, Norte e Nordeste, ou que trabalhem em demais setores públicos na produção de evidências científicas para tomada de decisão.  

Os interessados em desenvolver estudos de avaliação, incorporação, implementação e gestão de tecnologias em saúde para o SUS têm até o dia 29 de abril para enviar a documentação de inscrição.

Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas de forma online e estão detalhadas no edital.  O início das aulas está previsto para julho de 2024, com encontros presenciais, online e também atividade de dispersão em ambiente virtual de aprendizagem. Os encontros presenciais são concentrados uma vez ao mês, financiados pelo projeto. 

O edital prevê vagas destinadas às ações afirmativas, conforme regulamentado pela Portaria n°. 491/2021 da Presidência da Fiocruz.  Das 20 vagas, 13 são para ampla concorrência e 7  destinadas às ações afirmativas (quatro vagas para negros, uma para pessoa com deficiência, uma para indígena e uma para pessoa transgênero). Caso não haja candidato para as vagas da ação afirmativa, elas serão convertidas para a ampla concorrência.  

A nova turma do Mestrado vai formar mestres capazes de avaliar tecnologias em saúde para tomada de decisão no SUS, em consonância com a linha de pesquisa do MPPPS da Fiocruz Brasília. Esta turma é resultado de parceria da Fiocruz Brasília, por meio do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde (Pepts), e o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias em Saúde (DGITS/MS).  

A coordenadora do curso e pesquisadora do Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde (Pepts), Flávia Elias, realizou uma reunião online para apresentação dos detalhes do curso e edital no dia 3 de abril, em sala do Teams.

LINKS IMPORTANTES

Edital

Confira a errata do edital, que apresenta todas as mudanças, incluindo a nota de corte da avaliação curricular.

Acesse a página do MPPPS, no site da Fiocruz Brasília, para ler o edital completo e verificar todas as fases e documentação necessária para inscrição. 

Publicidade
Beto Menali
Editor de Jornal e Criador de Conteúdo Digital, é Jornalista, Especialista em Tecnologias para Desenvolvimento Web, com formação em Artes Visuais, Sistemas para Internet e Marketing Digital pelo Google, atua também como Desenvolvedor, Professor, Fotógrafo Amador e curioso no Caso ET de Varginha. MTB 0022962/MG.