
Após liminar suspensa, contratação temporária de professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais tem novo cronograma divulgado.
O TJMG suspendeu a medida liminar sobre processo seletivo de contratação temporária de professores (antiga designação) na rede estadual de Ensino de Minas Gerais, até o julgamento final da ação.
O Governo Zema recorreu da decisão liminar e não incluirá vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD) no Edital que regulamenta o processo seletivo de profissionais para o Quadro do Magistério.
O Sind-UTE/MG continuará acompanhando os trâmites da ação, exigindo que sejam observados e garantidos os direitos de todos os envolvidos no processo de contratação da Rede Estadual.
No dia 24 de janeiro a Justiça determinou, por meio de liminar solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a suspensão do processo seletivo organizado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Além da suspensão, foi estipulado um prazo de dez dias para a retificação do edital, com a inclusão da reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência na designação em 2025.
Novo Cronograma
1ª Rodada online:
- Vagas de PEB e EEB : comparecer às escolas do dia 28/01 ao dia 30/01 até às 15h para assinatura do contrato.
2ª rodada: Resultado a partir das 19h do dia 31/01.
- Comparecimento 2ª rodada: 03/02.
PEB Apoio: aguardar novo cronograma a ser informado.

Com informações de Plantão Inspeção Escolar
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