Senai oferece 6mil vagas em Cursos Gratuitos online e presenciais

As oportunidades de cursos gratuitos do Senai são para áreas como administração, engenharia e elétrica; as vagas são para cursos online e presenciais.

O SENAIServiço Nacional de Aprendizagem Industrial – está com mais de 6.000 vagas abertas para cursos gratuitos. Há oportunidades nos formatos presencial e online em vários estados brasileiros.

Publicidade

Além de cursos para caldeireiro, eletricista, instalador, mecânico e outras funções, tem ainda as vagas do Futuro.Digital, o novo marketplace de educação profissional e superior do Senai. Lá você encontra uma infinidade de cursos de várias instituições de ensino parceiras.

Cursos Gratuitos do Senai por estado

Amazonas

Publicidade

O Senai-AM tem vagas disponíveis para os cursos de Power BI, Ms Project Aplicado em Projetos Industriais, Expert em CLP’s, Culinária Regional, Operador de Empilhadeira, Confeiteiro de Salgados Assados, Confeiteiro de Tortas Finas, Confeiteiro Industrial, Introdução a Soldagem, Processos de Usinagem Convencional, Mecânico de Manutenção em Motocicletas, Mecânico de Manutenção em Motores a Álcool e Gasolina.

No total, são 308 vagas para cursos presenciais nos períodos vespertino e noturno.

Com carga horária de 30 a 160 horas, os cursos custam de R$ 102 a R$ 1,1 mil. As primeiras turmas terão aulas iniciadas na segunda quinzena de agosto, de acordo com cada curso, e têm previsão de término em novembro, para a última turma. Saiba mais aqui.

Publicidade

Espírito Santo

O Senai-ES tem 918 vagas gratuitas em cursos, pelo programa Qualis Serra. O programa será dividido em quatro etapas, duas serão realizadas este ano entre julho e setembro. As demais etapas estão previstas para janeiro e março de 2024.

O primeiro edital, com a oferta de 178 vagas, foi publicado nesta terça-feira (1º). As inscrições poderão ser feitas entre 2 e 7 de agosto. As vagas serão distribuídas entre os cursos de Caldeireiro, Eletricista Básico, Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial, Operador de Empilhadeira e Soldador MAG. Mais informações no site do Senai-ES.

Publicidade

Paraná

O Senai-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Habilitação Técnica de Nível Médio e Qualificação Profissional em áreas como Alimentos e bebidas, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do trabalho, TI e Vestuário.

Ao todo são 4.022 vagas sendo 3.847 vagas para cursos presenciais e 175 vagas em cursos no formado educação a distância. Para mais informações, acesse o site do Senai-PR.

Publicidade

Rio de Janeiro

O Senai-RJ está com inscrições abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Construção Civil – Instalações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica –Metalurgia, Metalmecânica– Soldagem, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Ti – Software e Vestuário em todo o estado do Rio.

Mais informações pelo 0800 0231 231 ou pelo site da FIRJAN, onde já é possível fazer a reserva de vagas.

Com informações de Catraca Livre