Publicidade

​UFMG abre inscrições para 2 cursos de pós-graduação EaD com 300 vagas gratuitas 

São dois cursos de pós-graduação com150 vagas gratuitas cada, com aulas online (EaD) e duração de 18 meses.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para dois cursos de pós-graduação (especialização) na modalidade a distância EaD, totalizando 300 vagas gratuitas. Os cursos oferecidos são:

Publicidade
  • Alfabetização e Letramento: Destinado a professores e coordenadores/gestores atuantes na educação básica, tanto em instituições públicas quanto privadas.
  • Geoprocessamento Aplicado à Gestão Pública Territorial: Voltado para agentes públicos e profissionais das áreas de desenvolvimento econômico e social regional.

Cada curso disponibiliza 150 vagas. As atividades serão realizadas online, por meio da plataforma Moodle, com suporte da Diretoria de Educação a Distância e Educação Digital (DEDD) da UFMG. Estão previstos encontros presenciais para familiarização com tecnologias da informação e comunicação, além de atividades práticas relacionadas às disciplinas e à elaboração de monografias. A carga horária total é de 360 horas, com duração de 18 meses.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 16 de março de 2025. O processo seletivo consiste na análise de documentação. O início dos cursos está previsto para 10 de maio de 2025.

Para mais detalhes e acesso aos editais, visite os links abaixo:

A UFMG oferece diversas oportunidades de educação a distância, abrangendo cursos de graduação, especialização, aperfeiçoamento e extensão. Essas iniciativas buscam ampliar o acesso à educação de qualidade e promover a formação continuada de profissionais em diversas áreas do conhecimento.

O conteúdo UFMG abre inscrições para 2 cursos de pós-graduação EaD com 300 vagas gratuitas aparece primeiro em Varginha Digital.

 

Beto Menali
Editor de Jornal e Criador de Conteúdo Digital, é Jornalista, Especialista em Tecnologias para Desenvolvimento Web, com formação em Artes Visuais, Sistemas para Internet e Marketing Digital pelo Google, atua também como Desenvolvedor, Professor, Fotógrafo Amador e curioso no Caso ET de Varginha. MTB 0022962/MG.