UFV tem mais de 3 mil vagas de graduação abertas para 2023

UFV oferece mais de 3 mil vagas na graduação para primeiro semestre letivo de 2023.

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) está com 3.255 vagas abertas para a graduação com início no 1º semestre letivo de 2023. Todas as pessoas que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 podem se inscrever no processo seletivo, conforme o edital divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino. Nele, estão disponíveis os detalhes sobre o processo seletivo para ingresso no primeiro semestre deste ano na Universidade (confira o link do edital no final deste texto).

Publicidade

Opções de cursos presenciais de graduação não faltam. Há 67 para serem escolhidos em quatro grandes áreas: Ciências Agrárias; Biológicas e da Saúde; Exatas e Tecnológicas, e Humanas, Letras e Artes. As vagas são para os três campi da instituição em Minas Gerais: 2.290 em Viçosa, 565 em Rio Paranaíba e 400 em Florestal.

Para concorrer, o candidato precisa se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), entre 16 e 24 de fevereiro, e ficar atento ao edital da UFV, como, por exemplo, nos detalhes sobre as modalidades de vagas reservadas ou de ampla concorrência e os requisitos em cada uma delas. Todas as informações estão no site dos processos seletivos da Universidade (PSE), incluindo os detalhes sobre os cursos, turnos e campi da UFV, bem como o número de vagas reservadas.

Publicidade

O resultado do Sisu será divulgado pelo MEC no dia 28 de fevereiro, assim como a data de matrícula da primeira chamada. As demais chamadas e a lista dos classificados serão publicadas pela UFV, no endereço: www.pse.ufv.br.

Vale lembrar que a UFV divulgou também o edital para selecionar candidatos em mais de 100 vagas ociosas dos cursos presenciais de graduação de seus três campi e estão abertas ainda, até 3 de março, as inscrições no processo seletivo para preenchimento de 60 vagas no curso de Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Ciências da Natureza, no campus Viçosa, por meio do Sisu 2023 para ingresso no primeiro semestre letivo do ano.

Os futuros estudantes já podem, inclusive, conferir o calendário acadêmico da UFV para 2023. Ele está totalmente programado, com as datas definidas para início do primeiro semestre no dia 14 de março e término em 15 de julho.

Publicidade

Links importantes

Edital 

Mais informações neste link

Publicidade

Veja também: Inscrições para o SISU 2023 começam dia 16