Publicidade

​UNIFAL-MG abre mais de 2 mil vagas em cursos de graduação presenciais e EAD para o segundo semestre de 2026 

Unifal-MG Campus Varginha

Vagas da Unifal-MG estão disponíveis em Alfenas, Varginha, Poços de Caldas e na modalidade EAD com início ainda em 2026

A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) está com inscrições abertas para o preenchimento de 2.289 vagas remanescentes em cursos de graduação para o segundo semestre de 2026. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Alfenas, Varginha, Poços de Caldas e também em cursos oferecidos na modalidade Educação a Distância (EAD).

Publicidade

As vagas são destinadas a diferentes modalidades de ingresso, permitindo que estudantes possam iniciar ou retomar sua formação acadêmica. Entre as opções disponíveis estão:

  • Transferência externa;
  • Reingresso;
  • Obtenção de novo título;
  • Ingresso por histórico escolar;
  • Outras modalidades previstas no edital.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 10 de julho de 2026. As aulas estão previstas para começar em 3 de agosto de 2026.

A seleção representa uma oportunidade para quem deseja dar continuidade aos estudos, mudar de curso ou conquistar uma nova graduação em uma universidade pública e gratuita.

Os detalhes sobre os cursos, requisitos, documentação e processo de seleção podem ser consultados no site oficial da instituição.

Edital e Inscrições

O edital na íntegra, as retificações, o cronograma e os formulários estão disponíveis na página da DIPS: https://www.unifal-mg.edu.br/dips/edital-de-vagas-remanescentes-unifal-mg-2o-semestre-2026/.

Vagas remanescentes da UNIFAL-MG

A oferta de vagas remanescentes permite o aproveitamento de lugares não preenchidos nos processos regulares de ingresso, ampliando o acesso ao ensino superior público e oferecendo novas oportunidades para estudantes de diferentes perfis acadêmicos.

Veja também: CEFET-MG abre 650 vagas remanescentes para graduação com início no segundo semestre de 2026



Cursos e Concursos
Grupo Cursos e Concursos



Oportunidades
Veja mais Oportunidades

Publicidade

O conteúdo UNIFAL-MG abre mais de 2 mil vagas em cursos de graduação presenciais e EAD para o segundo semestre de 2026 aparece primeiro em Varginha Digital.

 

Redação InfoPapo
Editor de Jornal e Criador de Conteúdo Digital, é Jornalista, Especialista em Tecnologias para Desenvolvimento Web, com formação em Artes Visuais, Sistemas para Internet e Marketing Digital pelo Google, atua também como Desenvolvedor, Professor, Fotógrafo Amador e curioso no Caso ET de Varginha. MTB 0022962/MG.