CORONABR: Conheça o Enfermeiro Virtual que detecta sintomas de Coronavírus

Pedro enfermeiro virtual Coronabr coronavírus

O site CORONABR foi criado por especialistas do Hospital Albert Einstein. Conheça o Pedro, o enfermeiro virtual que vai te ajudar a detectar sintomas do Coronavírus

O site CORONABR está fazendo um trabalho incrível com o Pedro, o enfermeiro virtual que através do site ajuda as pessoas que suspeitam de infecção pelo Coronavírus.

Pedro: Enfermeiro Virtual

Logo ao entrar no site o usuário é apresentado ao Pedro, o enfermeiro virtual que irá fazer algumas perguntas sobre os sintomas que a pessoa possa estar sentindo.

Através destas perguntas é possível saber qual atitude deve ser tomada pelo usuário. No final, Pedro irá dizer se o caso é de suspeita de Coronavírus e o que se deve fazer, como por exemplo, procurar uma unidade de saúde. Ele também dará algumas instruções para que a pessoa com os sintomas não passem o vírus adiante.

Sobre o CORONABR

Imagem do site CORONABR

A espécie humana mais uma vez terá que se mostrar resiliente, tanto do ponto de vista biológico quanto aos seus sistemas assistenciais.

A utilização de fluxogramas de atendimento mediados por algoritmos e suportado por médicos podem ser vitais para nossa sobrevivência e dignidade. Assim foi criado o CORONABR, uma plataforma que conta com um enfermeiro virtual capaz de seguir o raciocínio clínico e dar orientações iniciais à população.

O protocolo foi elaborado pelo conhecimento técnico em saúde da Axonn com apoio do Dr. Lucas Chaves, médico infectologista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e a plataforma desenhada e projetada a partir do konw-how em tecnologia da parceria Axonn-Pixit.

A Axonn é uma startup criada com a inspiração de usar a interação digital para facilitar e otimizar o acesso a atendimentos médicos de excelência e colaborar para que haja equilíbrio entre oferta e demanda de todo ecossistema em saúde.

A Pixit é uma empresa especializada em soluções de plataforma com anos de experiência na área. Juntas e em tempo recorde, criaram o CORONABR, uma contribuição que trará enorme impacto neste momento decisivo da evolução humana.

Idelizadores: Axonn Aline Okita, MD, pesquisadora do Big Data e da Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein Ariovaldo Alberto da Silva Junior, MD, PhD e neurocientista Pixit Flávio Machado, CEO Pixit – Especialista em Inovação e Integração de Tecnologias.

Acesse o site:

https://coronabr.com.br/


Achou útil este artigo? Deixe seu comentário e sugestões sobre o que você gostaria de aprender aqui no InfoPapo!

apoia-se infopapo

Apoie o InfoPapo.
Nossa campanha está disponível neste link aqui do Apoia-se.
Você pode contribuir com qualquer quantia a partir de R$5,00.
Nos ajude a levar mais Informação e Educação em Informática para todos!
Clique aqui e saiba mais sobre a nossa campanha!

Veja também:

Acompanhe o InfoPapo no Facebook e no Instagram

Voltar para a Página Inicial

Deixe seu comentário ou sugira um tema que você quer ver aqui no InfoPapo