Google irá capacitar 10 mil mulheres no Brasil no Dia Internacional da Mulher

google mulheres

O Google está com inscrições abertas para capacitação gratuita no programa Women Will. Serão 10 mil vagas para mulheres no curso que acontece em São Paulo no Dia Internacional da Mulher.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 13 de março, o Google irá realizar mais uma edição do programa Cresça com o Google – Women Will, uma capacitação para gerar oportunidades econômicas e promover o desenvolvimento e o sucesso de mulheres ao redor do mundo.

A edição do Cresça com o Google de 2020 tem como diferencial a criação de um plano de desenvolvimento pessoal e de negócios.

O programa Cresça com o Google – Women Will incentiva as participantes a desenvolverem habilidades técnicas, comportamentais e pessoais, com uma agenda abrangente e pensada especialmente nas necessidades femininas.

women google

Os temas escolhidos para esta edição são: ferramentas digitais, negociação, técnicas de vendas, e liderança feminina.

A mestre de cerimônia de evento será a YouTuber Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada. O conteúdo será ministrado por Googlers e facilitadoras da Rede Mulher Empreendedora.

O evento será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e espera receber 10 mil mulheres. 

Inscrições

As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do programa neste link.

O programa já treinou mais de 25 mil mulheres e passou por 12 cidades. Ao final do evento todas receberão o certificado de participação.

Sobre o programa Cresça com o Google

O programa tem o objetivo de ajudar pessoas em todo o Brasil a se desenvolver e aprimorar suas habilidades, evoluir na carreira e fomentar os negócios. O Cresça com o Google nasceu do histórico de 20 anos de criação de plataformas, produtos e serviços que conectam pessoas e empresas em momentos importantes, ajudando-os a crescer e ter sucesso no mundo digital.

A capacitação conta com treinamentos específicos para empreendedores, mulheres, professores, desenvolvedores e jornalistas. Desde 2017, mais de 100 mil pessoas já foram treinadas presencialmente em 12 capitais do Brasil.

Sobre o Women Will

mulheres no Google

O Women Will faz parte do programa Cresça com o Google e tem o objetivo de capacitar mulheres brasileiras a criar suas próprias oportunidades econômicas, tornando-as confiantes e habilitadas para aproveitar todo o potencial do digital, seja iniciando um empreendimento, mudando de carreira ou encontrando um emprego.

O piloto do programa aconteceu em 2017 com 100 moradoras de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, para entender quais eram as necessidades reais delas e construir um treinamento relevante e efetivo.

A experiência foi registrada em um documentário produzido e dirigido pela Hysteria, braço feminino da Conspiração Filmes.

Já em 2018 e 2019, o projeto tomou forma e foi realizado mensalmente no Google for Startups, além de edições especiais em várias capitais brasileiras.

Em São Paulo o treinamento foi dividido em dois dias, totalizando 16 horas, focando especialmente em grupos femininos que não tiveram acesso a programas de capacitação, como mães de filhos pequenos, mulheres maduras 50+, mães solo e mulheres transgêneros. 

Já são mais de 25 mil mulheres capacitadas até o momento.

Serviço – Cresça com o Google – Liderança e empreendedorismo Digital para mulheres – Dia Internacional da Mulher

Evento: Cresça com o Google – Liderança e empreendedorismo digital para mulheres
Data: 13 de março de 2020
Local: Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo
Horários:

  • 7h às 9h: credenciamento
  • 9h30 às 10h20: liderança feminina
  • 10h20 às 11h10: técnicas de negociação e empreendedorismo
  • 11h10 às 12h: ferramentas digitais para você e seu negócio.
mulher tecnologia

Com informações do site em.com.br

Achou útil este artigo? Deixe seu comentário e sugestões sobre o que você gostaria de aprender aqui no InfoPapo!

Veja também

Acompanhe o InfoPapo no Facebook e no Instagram

Voltar para a Página Inicial

Deixe seu comentário ou sugira um tema que você quer ver aqui no InfoPapo