Publicidade

Já ouviu falar em SEO ? Saiba o que é e como ele pode ajudar

O SEO é o grande responsável pela inclusão dos sites nas páginas de busca do Google.

SEO (Search Engine Optimization) que em português significa Otimização dos Motores de Pesquisa do Google.

O SEO é responsável por fazer seu site ou blog aparecer no Google de forma orgânica, ou seja, fazer você aparecer nas pesquisas do Google.

Publicidade

Para trabalhar com uma boa otimização é necessário seguir algumas especificações.

Ter um site responsivo e rápido são alguns requisitos básico para a otimização do SEO.

Para verificar se um site é rápido e quais os problemas causam lentidão existem alguns sites como por exemplo o GTMetrix e o Google Page Speed.

Mas o que é um site responsivo?

Um site responsivo se adapta a todos os tamanhos de telas.

Isso se torna essencial nos dias de hoje, onde os Smartfones com as mais diversas resoluções estão disponíveis no mercado.

Um bom site deve se adaptar a tela sem causar erros de leitura ou visualização do conteúdo para o usuário.

Existem outros fatores que podem garantir um SEO de qualidade para o seu site ou blog.

Plugins, templates otimizados, palavras chaves, tags, títulos e outros.

A princípio pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas a prática em SEO é muito utilizada tanto na estrutura do site como também na criação de artigos.

Na criação de posts (artigos) o SEO é essencial para que seu texto fique bem ranqueado no Google, mas com um pouco de conhecimento e prática a otimização se torna automática.

Publicidade

Esse papo é apenas uma introdução ao SEO, o InfoPapo vai trazer muitas dicas sobre o assunto nos próximos artigos.

Não deixe de nos acompanhar e seguir nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

 


Veja também


Beto Menali
Editor de Jornal e Criador de Conteúdo Digital, é Jornalista, Especialista em Tecnologias para Desenvolvimento Web, com formação em Artes Visuais, Sistemas para Internet e Marketing Digital pelo Google, atua também como Desenvolvedor, Professor, Fotógrafo Amador e curioso no Caso ET de Varginha. MTB 0022962/MG.