A Xiaomi lançou um boné inteligente contra a calvície. O dispositivo promete fazer os fios de cabelo crescerem de forma saudável
O boné lançado pela Xiaomi promete eliminar a calvície e revolucionar a vida dos carecas. A tecnologia tem o objetivo de tratar a calvície, impedindo a queda de cabelo e estimulando o nascimento de novos fios.
Com o nome de Cosbeauty LLLT, o dispositivo tem o formato de um boné e atua com a ajuda de 81 feixes de luz a laser. Ele já recebeu certificação depois de um teste em um hospital de Pequim: por lá, o wearable fez o cabelo de mais de 80% dos pacientes ter um crescimento significativo.
Em uma rodada de testes feitos em um hospital de Pequim, mais de 80% dos pacientes conseguiram crescimento significativo de cabelo.
Como funciona?
O boné conta com 81 feixes de luz a laser para obter uma cobertura total do couro cabeludo.
A novidade da Xiaomi funciona em dois momentos. Primeiro, a luz a laser bloqueia os hormônios que estimulam a queda de cabelo. Depois, todos os folículos capilares são divididos entre degenerados e em repouso.
O boné, então, usa o laser para alcançar as raízes dos folículos capilares e ativá-las para que desempenhem um crescimento saudável.
O dispositivo está à venda apenas na China por enquanto, através da plataforma de financiamento coletivo Xiaomi Youpin.
Com o crowdfunding, a gigante chinesa propõe que os consumidores interessados em participar da captação de recursos desembolsem a quantia de 1.499 yuans, equivalente a R$ 1.060 no câmbio de hoje.
O motivador da iniciativa foi uma pesquisa realizada pela Comissão de Saúde da China, que revelou que o número de pessoas com queda de cabelo na China ultrapassou 250 milhões. Na prática, uma em cada seis pessoas tiveram queda de cabelo.
Não há previsão de que o boné terá um lançamento global por enquanto, mas estamos ansiosos pela novidade.
# boné calvície xiaomi Fonte: Site iG e TechTudo
Veja também
Apoie o InfoPapo
Nossa campanha está disponível neste link aqui
Você pode contribuir com qualquer quantia.
Mas só se você quiser!
Informática para todos!
Clique aqui para saber mais