Tecnologia: Xiaomi lança boné inteligente contra a calvície

boné calvície xiaomi
Boné contra Calvície Xiaomi - Reprodução/GizmoChina

A Xiaomi lançou um boné inteligente contra a calvície. O dispositivo promete fazer os fios de cabelo crescerem de forma saudável

O boné lançado pela Xiaomi promete eliminar a calvície e revolucionar a vida dos carecas. A tecnologia tem o objetivo de tratar a calvície, impedindo a queda de cabelo e estimulando o nascimento de novos fios. 

boné calvície xiaomi
Reprodução/GizmoChina boné calvície

Com o nome de Cosbeauty LLLT, o dispositivo tem o formato de um boné e atua com a ajuda de 81 feixes de luz a laser. Ele já recebeu certificação depois de um teste em um hospital de Pequim: por lá, o wearable fez o cabelo de mais de 80% dos pacientes ter um crescimento significativo.

Em uma rodada de testes feitos em um hospital de Pequim, mais de 80% dos pacientes conseguiram crescimento significativo de cabelo.

boné calvície xiaomi
Reprodução/GizmoChina

Como funciona?

O boné conta com 81 feixes de luz a laser para obter uma cobertura total do couro cabeludo.

A novidade da Xiaomi funciona em dois momentos. Primeiro, a luz a laser bloqueia os hormônios que estimulam a queda de cabelo. Depois, todos os folículos capilares são divididos entre degenerados e em repouso. 

O boné, então, usa o laser para alcançar as raízes dos folículos capilares e ativá-las para que desempenhem um crescimento saudável. 

calvície xiaomi
Reprodução/GizmoChina

O dispositivo está à venda apenas na China por enquanto, através da plataforma de financiamento coletivo Xiaomi Youpin.

Com o crowdfunding, a gigante chinesa propõe que os consumidores interessados em participar da captação de recursos desembolsem a quantia de 1.499 yuans, equivalente a R$ 1.060 no câmbio de hoje.

O motivador da iniciativa foi uma pesquisa realizada pela Comissão de Saúde da China, que revelou que o número de pessoas com queda de cabelo na China ultrapassou 250 milhões. Na prática, uma em cada seis pessoas tiveram queda de cabelo.

Não há previsão de que o boné terá um lançamento global por enquanto, mas estamos ansiosos pela novidade.

# boné calvície xiaomi Fonte: Site iG e TechTudo


Veja também

Apoia-se InfoPapo Educação em Informática

Apoie o InfoPapo
Nossa campanha está disponível neste link aqui

Você pode contribuir com qualquer quantia.
Mas só se você quiser!

Informática para todos!
Clique aqui para saber mais

Deixe seu comentário ou sugira um tema que você quer ver aqui no InfoPapo