QuitNow: o app que vai te ajudar a parar de fumar em 2022

O QuitNow é um dos melhores aplicativos para a saúde. Veja como parar de fumar com a ajuda deste app incrível!

Parar de fumar é uma batalha que todo fumante enfrenta diariamente. O vício do tabagismo é considerado o mais difícil de se largar.

O QuitNow chegou para ajudar as pessoas a enfrentarem esta difícil batalha. O aplicativo criado em 2011, já conta com mais de 8 milhões de downloads, além de ser recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Um app que com certeza vai ser útil para você ou para alguém que você conhece.

O QuitNow funciona com “gamificação“, onde o usuário marca a data em que parou de fumar e a partir daí começa a receber conquistas no app, como por exemplo: “5 cigarros não fumados” ou “você ganhou 60 minutos de vida“.

QuitNow parar de fumar
Tela inicial do app QuitNow

Conquistas

O usuário recebe vários selos a medida que fica mais tempo sem fumar.

As conquistas começam quando o usuário evita fumar 5 cigarros ou quando fica 1 dia sem fumar.

Quanto mais tempo o usuário ficar sem fumar mais conquistas ele terá no aplicativo. Entre as conquistas, é possível visualizar quantos cigarros já foram evitados e também o valor economizado com a compra de maços de cigarro (você vai se surpreender com a economia).

O app tem o poder de incentivar o usuário até a próxima conquista tornando o ato de largar o vício do cigarro mais tranquilo e até divertido.

QuitNow parar de fumar
Acompanhe suas conquistas com o app QuitNow e veja diariamente os benefícios ao parar de fumar

São vários selos engraçados e super motivadores para os ex fumantes.

Sua saúde ao parar de fumar

Além dos selos, o app conta com uma aba “Saúde” onde é possível analisar a melhora da saúde do usuário de acordo com o tempo decorrido após parar de fumar.

São 11 fases de melhorias na saúde do ex fumante, baseado em dados da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Logo nas primeiras horas sem fumar, o usuário já pode verificar uma melhora na pressão arterial e os contadores vão registrando várias melhorias na saúde com o passar do tempo.

Comunidade

Outro ponto interessante do QuitNow é a comunidade conectada no aplicativo. No próprio app, os usuários conversam em um bate-papo em tempo real.

Os ex fumantes se ajudam incentivando um ao outro e contam seus relatos na comunidade.

O aplicativo tem versão em português e funciona de forma bem simples

Como começar

Primeiramente, após instalar QuitNow (os links para baixar o app estão logo abaixo), você irá inserir alguns dados no aplicativo, como por exemplo, o preço do maço de cigarro que costuma comprar, a quantos de anos que você fuma e quantos cigarros fuma por dia.

QuitNow parar de fumar

Então pronto! A partir daí o app fará tudo, agora é só você ter muita força de vontade em parar de fumar (sabemos que você consegue!) e começar a receber seus selos e conquistas no aplicativo.

Como baixar o QuitNow

O aplicativo se encontra disponível nas versões para Andoid e IOS, clique nos links abaixo para baixar o app:

ios

Existe a versão gratuita do app (contém anúncios) e a versão pró (sem anúncios e com mais selos.

O InfoPapo recomenda à versão pró, que além de trazer alguns selos a mais, na versão pró o usuário fica livre de propagandas, pode participar do bate-papo em tempo real na comunidade do QuitNow e acima de tudo, ajuda a equipe de desenvolvimento desse app incrível.

Portanto, não se preocupe, todas as funções básicas e essenciais do QuitNow estão disponíveis na versão gratuita do aplicativo.

Se você fuma, o QuitNow é uma ótima opção para lhe incentivar a largar o vício, no entanto, além do app, também é necessária muita força de vontade, mas temos certeza que você vai conseguir!

Se você não fuma, que tal apresentar o app para um amigo ou alguém da família e incentivá-los a parar de fumar? Eles irão lhe agradecer.

Compartilhe esta matéria e ajude uma pessoa a parar de fumar! Até a próxima!

Confira a página oficial do QuitNow neste link.


Veja também

Início

Siga o InfoPapo no

Receba as novidades do InfoPapo por e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui