Chamada de vídeo: Conheça os melhores apps para fazer videochamadas

chamadas de vídeo videocahamadas

Conheça os melhores aplicativos de videochamadas e inicie já uma chamada de vídeo

Atualmente, devido ao isolamento social, muitas pessoas têm optado pelo recurso de chamada de vídeo para conversas com amigos, familiares a até mesmo para reuniões de trabalho. Percebendo esta necessidade resolvemos listar os apps mais utilizados do momento para videochamadas.

Para fazer uma videochamada é necessário ter uma internet razoavelmente boa, um celular ou notebook com câmera e escolher um dos aplicativos que lhe agrade mais.

A maioria dos programas da lista podem ser utilizados gratuitamente, porém, alguns deles liberam funcionalidades exclusivas em versões pagas.

O InfoPapo separou para você uma lista com os melhores apps do momento para videochamadas, confira:

WhatsApp

O WhatsApp tem sido um dos apps mais utilizados do momento, tanto para mensagens de texto como para chamadas de vídeo.

Nas chamadas de vídeo do WhatsApp são permitidas até 4 pessoas simultaneamente. As chamadas de vídeo estão disponívies apenas para usuários do sistema operacional Android 4.1 ou posterior.

Hangouts

O Hangouts é uma plataforma de comunicação, desenvolvida pela Google, que inclui mensagens instantâneas, chat de vídeo, SMS e VOIP.

Possibilita fazer chamadas de vídeo gratuitas com até 10 pessoas e pode ser utilizado tanto no smartphone como no computador. 

Existe também o Hangouts Meet, uma opção para utilização mais profissional, como por exemplo, apresentações para grandes grupos online, o Meet suporta até 250 participantes simultâneos, esta versão é paga e pode ser encontrada no pacote do GSuite.

hangouts

Google Duo

Também desenvolvido pelo Google, temos o Google Duo, um app focado em videochamada. Permite que até 12 pessoas se reúnam em uma mesma conversa.

Pode ser usado em navegadores no PC ou em smartphones com sistema Android ou iOS. É necessário ter o número do contato para o qual deseja ligar e todos os usuários devem ter o app instalado no smartphone.

google duo

Messenger

Apesar de ser muito conhecido, o Messenger dificilmente é a primeira opção quando se pensa em conversas por vídeo. No entanto, conta com vários recursos que o diferencia de outros programas de videochamadas.

Além do suporte às conversas em grupo, os usuários podem se divertir ao utilizar filtros e efeitos em realidade aumentada em tempo real, durante a conversa e etc. Ou seja, se estiver em um dia em que não quiser se maquiar, use um filtro de batom ou algum de máscara divertida. O importante é se comunicar.

Também possui opções de games em grupo e competições, é diversão garantida.

messenger video

Skype

O Skype é um dos apps mais antigos da lista e já é bastante conhecido pelo público. A qualidade de áudio e imagem é ótima se a internet for razoável. Suporta várias pessoas em uma mesma ligação.

Possui apps para Windows, PC e versões para smartphones.

skype

Instagram

Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Por isso, as pessoas acabam utilizando a plataforma para fazer ligações e chamadas de videoconferência em grupos com até quatro pessoas ao mesmo tempo.

Instagram videochamadas

Viber

O Viber conta com diversas funcionalidades interessantes. As mensagens de texto podem se tornar muito divertidas com recursos de diversos emojis e figurinhas, o app também permite chamadas por voz ou vídeo e é gratuito, conta com qualidade de som e imagem incrível, mas, isso vai depender da velocidade de conexão do usuário.

O app também possui a opção de enviar mensagens em vídeo. Basta segurar o botão de captura de vídeo instantâneo e filmar uma mensagem de até 30 segundos. Ao soltar o botão, sua mensagem em vídeo será enviada automaticamente.

viber videochamadas

Imo

O Imo é um aplicativo de chat para Android e iOS que também oferece chamada de vídeo, semelhante ao WhatsApp. Para fazer uma chamada é necessário adicionar as pessoas pelo número de telefone. Também há a opção de chat em grupo.

imo videochamadas

Facetime

O FaceTime é um app exclusivo para dispositivos Apple com iOS ou macOS (iPhone, iPad, iPod touch, Mac) é necessário ter o número de telefone ou e-mail que o contato usou para se registrar no FaceTime.

As chamadas de vídeo podem ser feitas com até 32 pessoas desde que a versão do iOS seja a 12.1, no mínimo. Para quem tiver com uma versão inferior, videochamada será apenas entre duas pessoas.

facetime videochamadas

Veja uma tabela com algumas informações importantes sobre os apps de chamada de video

tabela apps video chamadas

Com informações do site Tecnoblog

Veja mais Tutoriais aqui

Achou útil este artigo? Deixe seu comentário e sugestões sobre o que você gostaria de aprender aqui no InfoPapo!

apoia-se infopapo

Apoie o InfoPapo.
Nossa campanha está disponível neste link aqui do Apoia-se.

Você pode contribuir com qualquer quantia a partir de R$5,00.
Nos ajude a levar mais Informação e Educação em Informática para todos!
Clique aqui e saiba mais sobre a nossa campanha!

Veja também:

Acompanhe o InfoPapo no Facebook e no Instagram

Voltar para a Página Inicial

Deixe seu comentário ou sugira um tema que você quer ver aqui no InfoPapo